Imagem: Freepik  (Premium) 

Canal:http://youtube.com/@clinidac

Existem as reações adversas, ou efeitos colaterais, e as alergias.

Boa parte das reações adversas a remédios vem da “mistura” ou interação de um novo remédio iniciado com outros já em uso. Por isto, nunca deixe de dizer ao seu médico todos os medicamentos que você toma.

“…ora, sempre e em toda parte se preferem os remédios simples

aos compostos, porque nos simples não se pode errar,

e nos compostos sim…”

Do médico a Sancho Pança.

Em Don Quixote de la Mancha,

de Miguel de Cervantes Saavedra.

Nas bulas costumam constar os efeitos colaterais; se achar que esse é o seu caso, NUNCA suspenda o remédio sem antes falar com seu médico. Se concluírem que é realmente o caso, será feita a substituição. Aproveite a oportunidade e anote o nome em lugar seguro, ou tire uma foto da caixa, para que você apresente a todo médico que for consultar, independente da especialidade, pois a reação pode ser de uma droga específica ou de toda uma classe de medicamentos.

Reações de pele, como vermelhidão, coceira e descamação, que duram dias ou semanas, podem fazer suspeitar de alergia a medicamentos de uso a curto prazo, mas também nos de uso prolongado. O fato de se usar um remédio há anos não impede que um dia surjam reações alérgicas ao mesmo.

Imagem: Freepik  (Premium) 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>